Festa Cultural de Santo Expedito 2016 reúne mais de 50 mil pessoas e recebe homenagem da Câmara proposta por Rafa

A Festa Cultural de Santo Expedito terminou no último domingo (24) confirmando a regra de ficar maior a cada ano. Se em 2015, foram 30 mil pessoas a passar pelo evento nos três finais de semana de festividades, neste ano mais de 50 mil pessoas passaram pelo Distrito do Ouro Verde para conferir de perto muita música, comida e as missas dedicadas ao santo. O vereador Rafa Zimbaldi, nomeado embaixador da festa desde o ano passado, esteve presente e um dia depois do término, no dia 25, propôs uma moção de aplauso na Câmara aos organizadores e voluntários da Festa e os demais vereadores aprovaram a justa homenagem.

“Como destaco sempre, a festa vai se firmando a cada ano como um evento cultural tradicional da cidade. Assim como, por exemplo, o distrito de Barão Geraldo têm o Boi Falô e Sousas a festa de Santana, a Festa de Santo Expedito no Ouro Verde já é um espetáculo esperado e cada vez maior da nossa cidade”, pontua Rafa.

20160427_FestaExp_int_RZ

Elton Geraldo de Oliveira, que coordena a organização da Festa, relembra que o evento passou a fazer parte do calendário municipal também por iniciativa de Rafa Zimbaldi, e isso permitiu uma maior infraestrutura e apoio das secretarias de Cultura, Serviços Públicos e Relações Institucionais, além da EMDEC e Guarda Municipal.

“A lei municipal nos permitiu trabalhar para conseguir esta grande estrutura que temos hoje e nossa festa cresceu ainda mais com o apoio do Legislativo. Neste ano tivemos uma rotatividade muito grande, atingindo a maior quantidade de público aos sábados. E nosso propósito continua o mesmo: promover uma festa cultural e familiar, com comidas típicas, espaço para as crianças e prêmios. Os fundos arrecadados são sempre

O padre Valter Delacqua, pároco da Igreja Santo Expedito, conta que foram dias de muita programação e que, para isso, o evento contou nesta edição com participação com 350 voluntários. “E pra quem ainda não participou da nossa festa, fica o convite para 2017”, diz.

Festa de Santo Expedito, Homenagem, Rafa Zimbaldi

Comment

Os comentários estão desativados.