Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Rafa se reúne com Deinter e delegados em busca de mais segurança para Campinas e a região

Segurança é uma das maiores preocupações da população e, por isso meso, Rafa Zimbaldi está sempre atento ao que pode ser feito por um legislador para melhorar a atual situação. Com isso em mente, Rafa recebeu na presidência da Câmara Municipal um grupo de delegados e investigadores-chefe para uma conversa sobre segurança pública e uma aproximação com o Legislativo. Entre os cerca de 20 presentes estava o delegado José Henrique Ventura, que recentemente assumiu como titular do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2 (Deinter 2), responsável pelo policiamento em 38 cidades da nossa RMC.

“Nós discutimos a segurança pública de maneira geral, em Campinas e Região, pois é um serviço fundamental para todas as pessoas de bem. A população clama por segurança e o Dr. Ventura, que assumiu o Deinter, tem um projeto direcionado pelo governador Márcio França e esse é um momento importante não só para Campinas, mas para toda a região”, ressalta Rafa.

O prórprio Ventura expõe um pouco do projeto citado por Rafa. “Nós vamos procurar dar continuidade ao trabalho e implantar algumas coisas que temos como ideia, como prestigiar a inteligência, melhorar a comunicação, intensificar as operações onde há mais reclamações e maior índice de violência. E nós vamos também reestruturar a Delegacia de Homicídios, que hoje só um setor”, destaca.

Também estavam entre os presentes titular da 1ª Seccional de Campinas, José Rolim Carneiro Neto,  e o recém-chegado – de São Paulo – Cosmo Stikovics Filho, que assumiu a 2ª Seccional. “Integração é a palavra do momento hoje em dia. Nós temos que estar integrados: todos que trabalham em uma cidade tem que estar integrados com todos os poderes.  O Judiciário, o Legislativo e nós que somos do Executivo Estadual e que temos parceria com o Executivo Municipal. O Legislativo  faz parte dessa estrutura toda, porque as demandas da sociedade são trazidas para o Legislativo, então é importante que nós tenhamos um contato mais próximo com a Câmara dos Vereadores”, avalia Carneiro Neto.

Já Stikovics Filho destaca os desafios que encontrou ao assumir a 2ª seccional. “A área da Segunda Seccional se desenvolveu muito rapidamente. Tem área bancária e comércio forte, que atrai a marginalidade, é um desafio que estamos enfrentando. Começamos recentemente um ciclo de operações especiais destinadas aos bairros, que foram divididas por incidência criminal, ruas e horários”, conta.

Para Rafa Zimbaldi, a reunião foi muito positiva. “Temos que estar realmente sempre integrados, pois o poder Legislativo, em todas as suas esferas, pode contribuir para que a Polícia receba as demandas da população e ainda gerar ações e questionamentos para que a situação dos bons policiais possa ser melhorada. Segurança tem que ser prioridade e esta proximidade é fundamental para que isso ocorra efetivamente”, pontua.

 

Campinas, delegados, inteligência, Rafa Zimbaldi, RMC, segurança