Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Secretário Alexandre Baldy faz prestação de contas na Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais

A Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais, da Assembleia Legislativa de São Paulo, sob a presidência do Deputado Rafa Zimbaldi recebeu nesta quarta-feira (16/10) o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy para prestar esclarecimentos das ações da pasta e também responder aos requerimentos dos parlamentares.

Zimbaldi questionou ao representante do governo a situação do processo que envolve a implantação do Trem InterCidades (TIC), tema que tem sido muito cobrado pelo mandato do deputado, já que vai melhorar a mobilidade urbana de toda a Região Metropolitana de Campinas, já que vai ligará a cidade de Americana até a capital passando por Campinas e Jundiaí. “Essa obra é muito importante para milhares de pessoas que precisam trabalhar na capital e também para o meio ambiente, por isso estamos sempre cobrando e acompanhando o processo”, afirma o deputado.

 “O projeto do Trem Intercidades é um símbolo para o governo João Dória, retomar o transporte de passageiros entre cidades sob trilhos é nossa prioridade. A proposta está caminhando para ser efetuada 2º e 3º trimestre de 2020, provavelmente por meio de uma parceria público privada (PPP) junto com a concessão da linha 7 do metro”, explicou Baldy.

 O presidente da comissão também intermediou outras solicitações dos deputados e assim como já havia feito em outras reuniões, o secretário respondeu diretamente a cada um dos questionamentos, inclusive de requerimentos que ainda não tinham sido deliberados pela comissão. “Como parlamentar que já fui, prezo pela transparência e boa comunicação com esta Casa que representa o povo paulista, portanto, sempre que me for solicitado estarei aqui à disposição dos senhores”, pontuou Baldy.

O secretário falou das obras do metro, afirmou que no momento do governo está focado em terminar obras começadas e que, portanto, não tem previsão de obra de extensão da linha 4 até a cidade de Taboão da Serra, mas disse que as obras da linha 2 já estão previstas na LDO (Lei de diretrizes Orçamentárias) de 2020 e que as obras de extensão da linha 15 estão em estudo pela secretaria.

Além de Rafa, participaram também da reunião os deputados Maria Lúcia Amary, Ricardo Melão, Carla Morando, Coronel Nishikawa, Estevam Galvão e Aprigio.

A reunião na integra pode ser conferida no canal do YouTube da TV Alesp.