Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Saúde: Rafa Zimbaldi intermedia compartilhamento de prédio da Sucen para Màrio Gatti

O deputado Rafa Zimbaldi realizou na manhã desta quinta-feira (05/09) uma reunião com o superintendente da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) Marcos Boulos, da secretaria Estadual de Saúde e com o presidente da Rede Mário Gatti, Dr. Marcos Pimenta para solicitar que o órgão dê a concessão do prédio da entidade que fica localizado atrás do prédio do hospital municipal Mario Gatti.

“Estamos trabalhando para viabilizar toda aquela área que parte pertence ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e a outra parte à Sucen, tudo isso para darmos andamento a implementação do ‘Centro Pediátrico Dr. Mario Gattinho’ que será mais um hospital de referência na nossa cidade”, garante Rafa.

Boulos adiantou que o prédio é um dos mais de 40 que o órgão tem no estado e que deve passar por reformas para serem novamente utilizados. “Estamos pagando aluguel e isso não faz sentido, uma vez que o estado tem vários imóveis. Já temos 30 milhões de reais liberados e um dos prédios que será reformado é justamente o de Campinas, depois disso, como a Sucen vai passar por uma grande reformulação, com redução de funcionários e o espaço é grande, podemos conversar novamente para que parte do local passe a ser usado pela Rede Mario Gatti, não vejo nenhum problema nisso”, disse ele no encontro.

Rafa reforçou a importância da utilização do espaço pela proximidade física ao hospital e pela facilidade em realizar a mudança. “A parte administrativa que deve ser transferida para o local, liberando mais espaço de assistência no hospital e ficando com mais estrutura para receber as demandas administrativas do Mario Gattinho”, acredita.

Rafa libera 2,85 milhões em recursos para Rede Mário Gatti

Entrega simbólica do cheque com o valor do recurso já liberado pelo Estado.

O deputado Rafa Zimbaldi tem pautado o seu mandato, principalmente, na área da saúde. “A maior parte dos recursos junto ao governo do Estado que já conseguimos foram destinados para investimentos na saúde”, afirma.

Prova disso é que na última segunda-feira (02/09) ele fez a entrega simbólica de um cheque de 350 mil reais para a Rede Mário Gatti. “Os recursos parlamentares são de extrema importância para os investimentos na saúde pública de nossa cidade”, afirma o presidente da Rede, Dr. Marcos Pimenta que revela que parte desta verba será utilizada para compra de um arco cirúrgico, utilizado em cirurgias de alta complexidade e também para equipar a UPA Carlos Lourenço.

A UPA, também conhecida como Suleste, será aberta em novembro graças a outra emenda parlamentar do deputado de 2 milhões de reais e mais 500 mil reais que foram pedidas pelo Rafa para o deputado federal Celso Russomano.

“Estamos fazendo diversas visitas a hospitais públicos, filantrópicos e santas casas e o que costumo dizer é que meu mandato não vai resolver todos os problemas da saúde pública do nosso estado, mas se nós conseguirmos ao menos amenizar a situação com a destinação de recursos públicos, já estaremos no caminho certo”, conclui Rafa.