Retrospectiva Rafa Zimbaldi: trabalho dedicado à saúde e prestação de contas marcaram o ano do deputado

Confira um pequeno resumo de como foi a atuação do Deputado Rafa Zimbaldi em 2019:

Março: Rafa Zimbaldi assume como deputado estadual eleito com 80.789 votos.

Março: Rafa fecha o cerco contra o corte ao Projeto Guri que governo do Estado iria fazer, com isso projeto continua funcionando e com mais recursos para 2020.

Abril: Rafa faz audiência com desembargadores do TJ SP para solicitar celeridade na criação dos cartórios nos Distritos do Ouro Verde e Campo Grande.

Abril: Rafa protocola projeto PEC da Transparência que obriga o cumprimento das metas propostas em campanha pelo governador.

Maio: Rafa como presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais traz para pauta a viabilização do trem intercidades.

Junho: Lançamento da Frente Parlamentar de Prevenção, Combate e enfrentamento as drogas.

Junho: Rafa começa sua luta para viabilizar áreas do Estado, localizadas atrás do Hospital Mario Gatti, para construção de um hospital pediátrico.

Junho: Como membro da Comissão de Fiscalização e Controle, Rafa pede austeridade na fiscalização das tarifas de pedágios do estado, pedindo todos os contratos com as concessionárias de rodovias.

Junho: Alesp cria CPI da barragem de Salto Grande e Rafa é escolhido como Relator.

Julho: Rafa recebe Baldy para falar do trem intercidades na Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais.

Julho: Rafa visita Farmácia de Alto Custo e pede que estado viabilize a descentralização do serviço para outros pontos da cidade, já que o local não tem infraestrutura para atendimento do público de forma adequada.

Agosto: Rafa cobra mais rigor em relação a tarifas abusivas praticadas por companhias aéreas no Aeroporto de Viracopos.

Agosto: Rafa visita várias instituições, principalmente de saúde, para entrega simbólica dos recursos parlamentares conquistados. Ação faz parte da sua prestação de contas para a comunidade.

Setembro: Rafa intermedia pela manutenção da estação Mogiana junto ao estado e impede que local seja vendido.

Outubro: Rafa consegue delegacia exclusiva para homicídios em Campinas.

Novembro: Rafa consegue aval da justiça para viabilizar cartórios nos distritos do Ouro Verde e Campo Grande.

Novembro: Rafa apresenta relatório da CPI de Salta Grande e aponta, após análise do Ministério Público, que neste momento não há risco de rompimento.

Novembro: Rafa destina R$2,5 milhões de reais para UPA Carlos Lourenço e ela é inaugurada em Campinas.

Dezembro: Rafa consegue liberação por parte do Estado do terreno localizado atrás do Mario Gatti, para construção do futuro Centro Hospitalar Pediátrico, Mario Gattinho.

Dezembro: Rafa consegue colocar no orçamento do estado para 2020 um gatinho e emenda de 12 milhões de reais para construção do Mário Gattinho.

Dezembro: Em homenagem a Padre Haroldo, Rafa pede que AME recebe o nome do religioso que foi responsável por ajudar milhares de pessoas contra o vício das drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *