Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Vereador mais votado nas eleições deste ano em Campinas, com 11.640 votos, Rafa Zimbaldi é reeleito e cumprirá quarto mandato consecutivo a partir de 2017

Com 11.640 mil votos, Rafa Zimbaldi (PP) foi o vereador mais votado de Campinas nas eleições deste domingo (2) e cumprirá o quarto mandato consecutivo na legislatura 2017-2020 – esta também foi a maior votação de Rafa em todas as eleições que venceu. “Agradeço muito a confiança de todos. Ser reeleito é uma grande satisfação, pois confirma que estamos fazendo um bom trabalho e aumenta ainda mais a responsabilidade de dar continuidade e ampliar esta atuação na Câmara”, diz Rafa, que é o atual presidente do Legislativo.

O parlamentar ressalta que o foco do próximo mandato será conseguir mais benefícios descentralizados para os distritos do Campo Grande e Ouro Verde – criados por lei de autoria dele aprovada no ano passado – como Poupatempo, cartórios e alças ligando os distritos à Via Bandeirantes (o vereador já entregou neste ano, em mãos, requisição ao governador Geraldo Alckmin solicitando esses benefícios e teve boa recepção do tucano).

Ele também quer agir de maneira mais forte em prol da área da Saúde, em especial atuando para aprovar e implementar o projeto de lei que elaborou para destinar 10% das multas arrecadadas no trânsito de Campinas para os hospitais beneficentes da cidade. “É claro que ainda temos mais três meses antes que se encerre a atual Legislatura e já estou trabalhando neste sentido, mas pretendo intensificar ainda mais estas ações para concretizá-las no próximo mandato”, enfatiza.

Rafa Zimbaldi

Nascido em julho de 1981, em Campinas, o vereador Rafael Zimbaldi é o atual presidente da Câmara Municipal – em dezembro de 2014, foi eleito por seus pares para o biênio 2015-2016. O parlamentar está em seu terceiro mandato consecutivo no Legislativo e, entre os diversos projetos de lei elaborados, são dele os que transformaram as regiões do Ouro Verde e do Campo Grande em Distritos de Campinas, possibilitando que as duas áreas – que juntas têm praticamente 500 mil habitantes – sejam beneficiadas com estruturas e serviços que não tinham, como subprefeituras e corpo de bombeiros.

Já no primeiro ano como presidente da Casa, Rafa propôs mudança no regimento interno aprovada pelos vereadores que reduziu já no ano de 2015 em 1181 o número de cargos comissionados do Legislativo previstos por lei de 2004 (de 1749  para 568) e, a partir de 2017, uma nova redução: cada gabinete, que tem até 15 assessores, passará a ter no máximo dez.  Em 2016, Rafa regulamentou a lei de acesso na Câmara, dando ainda  mais transparência ao Legislativo. Tudo o que é feito pela Câmara é divulgado não só no portal da Casa na Internet como via TV Câmara, em sinal UHF aberto. Ele determinou ainda a inclusão de janela de Libras, de maneira cerscente, na maior parte da programação, possibilitando que mais de 40 mil deficientes auditivos possam ter acesso ao que passa na televisão. Com isso tudo, a Câmara ficou entre as melhores colocadas em um ranking de transparência do Ministério Público: 24º lugar entre mais de 600 cidades avaliadas no estado. Ainda como presidente, Rafa tomou medidas para promover economia e eficiência na Casa, entre as quais revisão de contratos com reduções de até 48%, gerando economia de mais de 2,5 milhões aos cofres públicos. Em virtude da crise, Rafa também negociou para que a Câmara recebesse um repasse de 120 milhões em vez de 145 milhões a que tinha direito da prefeitura. Rafa também propôs o aumento zero para os vereadores na próxima gestão, medida aprovada pela Câmara.

Votações de Rafa Zimbaldi:

Próximo mandato (2017-2020):
Atual mandato (2013-2016): 9.374 votos – segundo vereador mais votado nas eleições de 2012.
Mandato 2009-2012:    4.062 votos
Mandato 2005-2008: 11.209 votos

eleições 2016, Rafa reeleito, vereador mais votado