Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Rafa Zimbaldi visita Hospital Amaral Carvalho e destina 200 mil reais em recursos para custeio da saúde

O deputado estadual Rafa Zimbaldi visita nesta sexta-feira (05/07) o centenário Hospital Amaral Carvalho, referência em tratamento oncológico e realização de transplantes de medula óssea, atendendo pacientes de todo o país, localizado na cidade de Jaú, para anunciar a destinação de R$200 mil reais para o custeio da saúde da instituição.

O hospital faz parte do complexo Fundação Amaral Carvalho e é a mais antiga instituição filantrópica privada de assistência à saúde do Brasil. Ele se sustenta graças a uma boa gestão, a responsabilidade social, a transparência em suas ações e as parcerias com o poder público que destina verbas parlamentares para o custeio e manutenção dos atendimentos.

 “A gestão transparente faz toda a diferença para hospitais deste porte, já que é isso que dá credibilidade para que nós políticos nos dediquemos a trabalhar por mais emendas que destinem verbas para o local e também mobilizar a sociedade civil em ajudar com instituições sérias e que melhoram a saúde da população”, afirma o Deputado Estadual Rafa Zimbaldi.

O Hospital Amaral Carvalho realizou até o final de 2018 mais de 1,3 milhão de procedimentos, tendo atendido 70.627 pacientes de 1.003 municípios.

Homenagem

Também nesta sexta-feira (05/07), em agradecimento à dedicação, preocupação e empenho do Salvador Zimbaldi (pai de Rafa), que enquanto deputado Federal, destinou mais de 5 milhões de reais à instituição, ele será homenageado pelo Hospital Amaral Carvalho com o Título Benemérito da Saúde Amaral Carvalho.

Os valores destinados por Salvador foram utilizados das mais diversas formas com o objetivo de ampliar o serviço e o atendimento do tratamento oncológico.

Saiba mais:

A história do Hospital Amaral Carvalho começou em 1915 quando o casal Domingos Pereira de Carvalho e Anna Marcelina de Carvalho doou terreno e uma quantia em dinheiro para a construção da Maternidade do Jahu, inaugurada em 1936.

Após várias ampliações no prédio e nas atividades, a unidade passou a ser denominada Hospital Amaral Carvalho, tornando-se a primeira organização hospitalar do interior paulista especializada em câncer, em 1970.

Hoje, o HAC é reconhecido pela excelência, o tratamento de qualidade e a assistência social oferecida a pacientes vindos de todo o País. São 104 anos celebrando vidas.

Até dezembro de 2018 o hospital atendeu 70.627 pacientes de 1.003 municípios e 24 estados. Foram realizados mais de 1,3 milhão de procedimentos, 62.911 aplicações de quimioterapia e 155.834 aplicações de radioterapia.

A Fundação Amaral Carvalho, a mais antiga instituição filantrópica privada de assistência à saúde do Brasil, é mantenedora de um complexo composto pelo Hospital Amaral Carvalho, setores administrativos e de apoio, além de unidades de assistência social e atividades culturais.

Com 29.081 m² de área construída e equipamentos de alta tecnologia, a estrutura garante o conforto e a segurança dos pacientes. Possui 2 mil funcionários, 55 especialidades médicas, mais de 300 leitos, 372.726 atendimentos, quatro casas de apoio, 54 mil diárias de hotelaria e 270.012 refeições servidas.