Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Rafa Zimbaldi lança Frente Parlamentar de Combate e Enfrentamento às Drogas na próxima segunda-feira (24)

Evento será realizado a partir das 14h no Auditório Tiradentes na Assembleia Legislativa

O deputado Rafa Zimbaldi realiza na próxima segunda-feira (24/06) o Lançamento da Frente Parlamentar de Combate e Enfrentamento às Drogas, na Assembleia Legislativa, a partir das 14 horas no Auditório Tiradentes. O evento é aberto ao público e vai contar com autoridades e entidades ligadas à causa. 

“Propomos a criação desta Frente Parlamentar pois debater este tema deve ser constante. Não podemos mais ver nossas crianças e adolescentes serem consumidos pelas drogas. O estado precisa criar políticas públicas de enfrentamento ao problema e, mais do que isso de prevenir o uso indiscriminado das drogas ”, afirma Rafa. 

A Frente Parlamentar é uma prerrogativa do Poder Legislativo e cada uma delas ao ser criada deve seguir um regimento próprio. A iniciativa de Rafa tem como objetivo reunir os deputados e representantes de entidades, públicas ou privadas, que têm preocupação especial sobre o tema da dependência de drogas no Brasil. 

Até abril deste ano a secretaria de Segurança Pública do Estado já registrou 24.501 casos envolvendo a questão das drogas, entre apreensão, tráfico e porte de entorpecentes. No ano passado esses dados somaram 73.710. “Os números são alarmantes e sem contar que essas estatísticas não mensuram os crimes decorrentes do consumo das drogas, como violência familiar, roubo e furto, por exemplo. Por isso, é essencial que a Frente esteja junto com comunidades terapêuticas, agindo na prevenção, tratamento e combate”, enfatiza o deputado.  

A Frente pretende ao longo da sua atuação, promover um amplo debate, com a participação dos mais diversos segmentos da sociedade civil, sobre o tema e apresentar propostas para implementação pelo Executivo Federal, Estadual e Municipal. Além de fiscalizar e acompanhar os programas governamentais relativos à juventude e enfrentamento às drogas.

O lançamento da Frente Parlamentar de Combate e Enfrentamento às Drogas, na Assembleia Legislativa vai contar com a presença do presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do Estado de São Paulo (CONED), Marcelo Ribeiro de Araujo, do coordenador de Políticas sobre Drogas (COED) da Secretaria de Desenvolvimento Social, Rodrigo Flaire, do presidente da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (Febract), Luiz Roberto Sdoia e da pesquisadora e coordenadora do Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (LENAD), Clarice Madruga. 

*Serviço:*

O que: Lançamento da Frente Parlamentar de Combate e Enfrentamento às Drogas

Quando: 24/06/2019 – às 14h

Onde: Auditório Tiradentes – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

*Evento Gratuito.* 

Noticias, Rafa Zimbaldi