Rafa Zimbaldi destina R$2,5 milhões em emendas para abertura da UPA Suleste

O deputado Rafa Zimbaldi participou no último domingo (03/11) da inauguração da UPA do Carlos Lourenço, também conhecida como UPA Suleste. O equipamento público estava com o prédio pronto há dois anos, mas a prefeitura não tinha condições financeiras para iniciar o custeio do atendimento. Sabendo disso, o deputado – que desde que assumiu em março deste ano, tem dedicado seu mandato especialmente a área da saúde – uniu esforços e, junto ao governo do estado de São Paulo, conseguiu recursos públicos para a abertura da unidade de saúde.

“A prioridade do meu mandato é amenizar os problemas da saúde pública, não só de Campinas, como também de todo Estado. Já conseguimos 6 milhões de reais em recursos para investimentos em hospitais, compra de equipamentos e medicamentos de diversas instituições que atendem o Sistema Único de Saúde”, ressalta Rafa.

O deputado reforça ainda que a emenda destinada à UPA do Carlos Lourenço possibilitou a sua abertura, mesmo que inicialmente sem sua capacidade máxima. “Negociamos com a Rede Mario Gatti o custeio ao menos do atendimento de segunda a sexta-feira, posteriormente será ampliado para o fim de semana e depois, além do atendimento de clínico geral passará a ter o pediátrico também”, explica Rafa.

“Parabenizo ainda o prefeito Jonas Donizette por mais essa importante obra em Campinas e também os deputados federais Paulo Freire, Carlos Sampaio, Celso Russomanno e Roberto Alves pelos recursos encaminhados à UPA”, completa Rafa.

A unidade tem capacidade para atender de 10 a 12 mil pessoas por mês e vai beneficiar uma região com 250 mil habitantes, desafogando assim os prontos socorros dos hospitais da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *