Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Rafa Zimbaldi consegue emenda no orçamento de 2020 que garante recurso para construção do Mario Gattinho

O deputado estadual Rafa Zimbaldi e os demais parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovaram na noite desta quarta-feira (18/12) o orçamento estadual para 2020 e junto com ele uma emenda, de autoria do Rafa, que garante R$12 milhões de reais para a construção do Centro de Referência Pediátrico Dr. Mario Gattinho.

“Estou desde que assumi meu mandato trabalhando pela saúde de nossa cidade e região. O Mário Gattinho será um importante hospital de atendimento gratuito de crianças para toda a RMC. No início do mês tivemos a liberação da área por parte do estado para o munícipio e agora conquistas essa emenda para a construção. Vamos continuar trabalhando no ano que vem para que essa obra comece o quanto antes”, afirma Rafa.

O deputado explica ainda que o recurso deve ser utilizado para as obras e que a Rede Mario Gatti pode complementar o valor por meio de empréstimos e até mesmo outras verbas parlamentares que possam ser destinadas ao longo do ano que vem.

Saiba mais:

Em julho deste ano, Rafa Zimbaldi esteve com o presidente da Rede Mario Gatti, Marcos Pimenta, em São Paulo, na sede do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), para solicitar a cessão da área que compreende em torno de 3 mil m² atrás do prédio do hospital. Posteriormente, foi constatado que parte dessa área seria da antiga Sucen de Campinas. Diante disso, Rafa esteve em setembro com o superintendente da Sucen, solicitando a área, que está totalmente inutilizada, para o hospital Mário Gatti. Os locais foram liberados pelos órgãos estaduais no início deste mês e devem passar por reformas e adequações para que possam servir de área administrativa do atual hospital Mario Gatti e do futuro centro pediátrico.