Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Rafa Zimbaldi conquista mais um passo para viabilizar Mario Gattinho

O deputado estadual Rafa Zimbaldi recebeu nesta manhã (10/12) a informação diretamente do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi que a área localizada atrás do hospital Mario Gatti e que pertence ao Estado, onde era ocupada a antiga Superintendência de Controle de Endemias – Sucen, será cedida para a prefeitura de Campinas.

“Essa é mais uma importante conquista para a viabilização do nosso Centro de Referência Pediátrica Dr. Mário Gattinho. Essa primeira área será utilizada como ala administrativa do hospital, liberando de imediato salas do prédio do Mario Gatti que serão transformadas em área de atendimento médico”, explica Rafa.

Desde que assumiu como deputado, Rafa vem se dedicando, especialmente, a área da saúde. “É uma das questões mais problemáticas e graves que temos, portanto, precisamos agir ao menos para tentar minimizar esse drama”, revela.

Em julho deste ano o deputado esteve com o presidente da Rede Mario Gatti em São Paulo, na sede do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), para solicitar a cessão da área que compreende em torno de 3 mil m² atrás do prédio do hospital. Posteriormente, foi constatado que parte dessa área seria da antiga Sucen de Campinas. Diante disso, Rafa esteve em setembro com o superintendente da Sucen, solicitando a área, que está totalmente inutilizada, para o hospital Mário Gatti, feito que foi deferido nesta manhã por Vinholi.

“Vamos continuar nossa luta com o Detran, só com o espaço todo liberado é que poderemos dar início às tratativas para a implantação do hospital pediátrico e ir em busca de recursos estaduais para obra e custeio”, finaliza Rafa.

Foto: Rafa Zimbaldi visita área que era do Estado em julho deste ano e agora vai servir para ala administrativa do Hospital Mario Gatti