Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Rafa Zimbaldi comemora criação da Delegacia de Homicídios em Campinas

O deputado Estadual Rafa Zimbaldi comemorou a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) que oficializa a criação da Delegacia de Homicídios de Campinas, que até então funcionava apenas como um setor, o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Rafa protocolou um ofício ao governador João Dória e cobrou pessoalmente para que a medida saísse do papel o quanto antes. “Campinas tem 1 milhão e 200 mil habitantes, uma cidade deste porte precisa ter estrutura para investigar homicídios. Como deputado tenho defendido a importância do fortalecimento de todos as forças policiais e essa delegacia específica é um grande avanço. Trabalhamos firme e conquistamos a unidade específica para esse crime, mas Campinas ainda está longe de ter a segurança que precisa e merece”, avalia Rafa.

De acordo com o Delegado Diretor do Deinter 2 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior, Doutor José Henrique Ventura, a intermediação do Deputado foi de grande importância para que o então Setor de Homicídios fosse elevado ao status de Delegacia.

“Com a publicação da criação da nova unidade teremos uma melhor estrutura humana e material para a investigação desse tipo de delito, além da competência para os casos de Desaparecimento de Pessoas”, explica Ventura, que lembra ainda que “com a criação da 2ª Delegacia Seccional de Campinas o Setor de Homicídios passou a investigar também os crimes daquela área, sobrecarregando demais os policiais civis. A Delegacia de Homicídios, com uma melhor estrutura, cuidará de todos os casos de homicídio ocorridos no município de Campinas, e, se necessário, dará suporte a municípios de toda a área do Deinter 2”, conclui o delegado.

Segundo a publicação do DOE da última quinta-feira (17/10) a nova Delegacia passará a contar com a seguinte estrutura: um Delegado de Polícia titular, um Delegado de Polícia assistente, um escrivão chefe e equipe de escrivães, um investigador chefe e equipes de investigadores. Em princípio, a nova Delegacia vai atuar no mesmo endereço onde funciona atualmente o setor, na Rua Dona Anita Mayer, 62, Botafogo.