Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Rafa Zimbaldi articula investimentos em mobilidade urbana para Estrada Municipal José Sedano

O deputado estadual Rafa Zimbaldi, vereadores das cidades de Campinas e Sumaré, lideranças e moradores da região do entorno da Estrada Municipal José Sedano, que corta essas cidades e também Paulínia se reuniram na noite desta terça-feira (16/07) para iniciar um movimento em prol de melhorias nos investimentos na área de mobilidade urbano para o local.

A via é de terra, possui cerca de 5km de extensão e é utilizada pelos moradores da região, que na maioria são produtores rurais, entretanto eles alegam que a estrada acabou se tornando rota alternativa para quem quer seguir para Anhanguera sentido Paulínia e Sumaré, cidades que abrigam grandes empresas e que acabam levando para o local um fluxo de veículos pesados que danificam a via com mais rapidez.

“Tenho defendido na Assembleia Legislativa um mandato municipalista que una forças entre as cidades e as regiões metropolitanas. Viabilizar investimentos para essa região é, justamente, o reflexo do nosso mandato: participação de várias prefeituras para poder melhorar a vida da população”, afirma Rafa.

O deputado que é presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais na Alesp afirmou que vai levar o tema para discussão já na primeira reunião da comissão do segundo semestre, propondo que outros parlamentares que representam a região contribuam com a destinação de recursos para a manutenção da vida e o desenvolvimento de obras de mobilidade.

“Esta estrada envolve três cidades, nada mais justo do que unir os deputados e os prefeitos para que juntos possamos desenvolver um projeto que resolva o problema de mobilidade dessa região. Quando chove muitos locais acabam ficando inacessíveis, fora o desgaste dos carros e a falta de serviços como transporte público e atendimento médico de urgência”, explica.

O encontro foi uma iniciativa do vereador Rubens Gás de Campinas e contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Campinas, vereador Marcos Bernardelli e com o vereador Ailton da Farmácia. Além deles, o vereador Hélio de Sumaré também participou da abertura da reunião.