Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Rafa promove no próximo dia 2 primeira parte de sessão da Câmara sobre o novo Centro de Diagnóstico de Câncer de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas deverá promover a partir das 17 horas do próximo dia 2 de março, a pedido do vereador Rafa Zimbaldi  (uma quarta-feira), uma primeira parte da sessão ordinária da Casa tendo como tema o Centro de Diagnóstico do Hospital de Campinas, que será construído próximo à Marginal do Piçarrão – a pedra fundamental deve ser lançada no dia 29 de fevereiro. O diretor geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, foi convidado para expor no Plenário para o público presente e com transmissão ao vivo pela TV Câmara os planos para o Centro de Diagnóstico.

“A Câmara tem apoiado desde o início a construção do Centro, que foi viabilizado com verba do acordo do chamado caso Shell, e a luta contra o câncer de maneira geral. Já no ano passado participamos da caminhada promovida em Campinas pelo Hospital de Câncer de Barretos, que será responsável pelo futuro Centro, em prol da conscientização dos sintomas do câncer infantil e consequente combate a ele em suas fases iniciais”, diz Rafa, que também é presidente do Legislativo.

Ele relembra ainda que também que em 2015 a Câmara realizou parceria com o Hospital que possibilitou trazer no Outubro Rosa o caminhão da instituição de saúde para a realização de exames gratuitos de câncer de mama para a população, em frente ao prédio do Legislativo.

“A Câmara Municipal continuará apoiando e, dentro de suas atribuições, agindo em prol desta causa, para que o Hospital de Câncer de Campinas torne-se uma realidade o mais rápido possível”, diz Rafa.

A assinatura do decreto que autorizou a construção do Centro de Diagnóstico de Câncer  na cidade ocorreu na última sexta (19).  O atendimento no Centro será totalmente público e gratuito. De acordo com o projeto, serão realizados exames para diagnósticos de quatro tipos de câncer: pulmão, cólon, mama e pele. O Centro terá ainda cinco carretas que farão busca ativa da doença e educação da população . O lançamento da pedra fundamental está marcado para o dia 29 e a obra tem prazo de entrega de 12 meses.