Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Presidente da Câmara e vereador mais votado em Campinas, Rafa Zimbaldi filia-se ao PSB

Eleito com o maior número de votos nas eleições de 2016 –  com 11.640 votos  – e presidente da Câmara Municipal de Campinas, o vereador Rafa Zimbaldi , acaba de se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).  Rafa, que assinou ficha de filiação nesta noite de terça (3), abriu mão inclusive da presidência do diretório municipal do PP, legenda à qual era filiado, em virtude de um projeto para o estado em que acredita.

“Sou extremamente grato ao PP, que me deu a oportunidade de reestruturar a legenda em Campinas e no qual desenvolvi parte de minha história, porém entendo que neste momento o melhor nome e melhor projeto para o governo do Estado de São Paulo é o do vice-governador Márcio França, que ainda nesta semana assumirá como governador. Acredito que é hora de mudar este comando de maneira definitiva, por alguém que olhe mais para as cidades”, diz Rafa.

Ele acrescenta que França é do PSB, assim como o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o que deverá inclusive tornar a cidade ainda mais forte. “Creio que com  governador e prefeito de um mesmo partido,  Campinas poderá ter mais investimentos em Educação, Saúde e Segurança Pública,  que este novo projeto de Estado será mais benéfico a todos e quero ajudar ainda mais Campinas e todos os municípios da região, por isso a mudança de legenda”, acrescenta.

Cumprindo o quarto mandato consecutivo, Rafa Zimbaldi é autor de diversos projetos de lei relevantes, entre eles o que transformou as regiões do Ouro Verde e do Campo Grande em Distritos de Campinas, possibilitando que as duas áreas – que juntas têm praticamente 500 mil habitantes – sejam beneficiadas com estruturas e serviços que não tinham antes, como subprefeituras, cartórios, distritos policiais e corpo de bombeiros. “Esta foi uma luta que iniciamos em 2009 com uma Comissão de Estudos na Câmara,  depois captando assinaturas para um abaixo-assinado que levou ao plebiscito sobre o tema e trabalhando arduamente até que todo o processo fosse finalizado”, relembra.

Rafa Zimbaldi também  presidiu  as duas Comissões Processantes instaladas na Câmara em 2011 e que resultaram na cassação de dois prefeitos da cidade, após denúncia do maior caso de corrupção já detectado em Campinas.  Fora da vida parlamentar, Rafa é ainda o idealizador do Projeto Jovens do Futuro, no Distrito do Ouro Verde, criado com o objetivo de levar atividades esportivas e culturais gratuitas para crianças e jovens de bairros da periferia, além de proporcionar cursos de capacitação para a população de baixa renda. O projeto conta com aproximadamente 100 voluntários e já formou mais de 10 mil pessoas nas áreas de pintura, secretariado, cabeleireiro, manicure, informática, tratamento facial, língua espanhola, inglês , entre outros.

mudança de partido, nova legenda, PSB, Rafa, Rafa Zimbaldi, Vereador