Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Agora ele vem mesmo: Rafa participa da assinatura da ordem pra construir o Pronto Socorro Metropolitano no distrito de Nova Aparecida

Uma obra de 7,5 milhões, com uma infraestrutura de três  mil metros quadrados onde 60 leitos serão disponibilizados e um total de mil atendimentos por dia, em pleno coração do distrito de Nova Aparecida. Assim será o Pronto Socorro Metropolitano que, depois de muito projeto e burocracia, começa a se tornar realidade: a assinatura da ordem serviço para a construção do Pronto Socorro Metropolitano foi assinada neste mês de maio e as máquinas de terraplanagem já devem chegar em breve.

“O Pronto Socorro Metropolitano irá atender não só a população de Campinas como também de cidades da Região Metropolitana, como Sumaré, Hortolândia e Monte Mor, e que irá absorver e substituir a PA do Anchieta, que hoje já não suporta mais a demanda. É uma obra de importância enorme para a Saúde, área na qual nós, vereadores, cobramos incessantemente o Executivo por melhorias”, pontua Rafa Zimbaldi, que participou do evento de assinatura da ordem de serviço.

O prazo máximo para finalização da obra é de 30 meses. “Mas a expectativa é que a construção seja terminada num prazo seja bem mais curto, até porque os recursos já existem, então creio que a prefeitura irá entrar em contato com as empresas para tentar fazer com que a obra seja priorizada e a conclusão seja mais rápida”, diz Rafa.

O PS Metropitano irá integrar a Rede de Atendimento Mário Gatti, recentemente aprovada pela Câmara Municipal, e terá uma estrutura bem maior e mais complexa do que o atual PA do Anchieta (será  cinco vezes maior que ele), e dará mais retaguarda aos pacientes, permitindo inclusive que eles possam ficar ali mais tempo quando necessários, seja em internação ou para serem removidos para um hospital, por exemplo.

Distrito de Nova Aparecida, Distritos, Nova Aparecida, PS Metropolitano, Rafa Zimbaldi, Saúde