Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Com trabalho elogiado e reconhecido, Câmara elege Rafa Zimbaldi como presidente da Casa para o biênio 2017-2018

Os vereadores de Campinas elegeram neste domingo (1º) o vereador Rafa Zimbaldi para mais uma vez ser presidente da Casa, agora no biênio 2017-2018. Reconhecido como um presidente equilibrado, competente, transparente e ético, Rafa foi escolhido com 30 dos 33 votos possíveis.  Os demais candidatos a presidente foram Pedro Tourinho (PT), que teve o próprio voto e mais um de sua bancada, e Mariana Conti (PSOL), que votou em si mesma.

“Fico muito feliz porque os vereadores entenderam que o trabalho desenvolvido nos últimos dois anos foi positivo e, neste novo mandato como presidente da Casa, eu e meus pares da Mesa continuaremos trabalhando por uma Câmara mais eficiente e econômica, com cada vez mais transparência e estruturada para atender as demandas da população”, diz Rafa.

O recém-eleito presidente da Câmara destaca a presença de dois novos vereadores na composição da Mesa. “A nova mesa tem em mudanças em relação à anterior e destaco a presença de dois parlamentares eleitos pela primeira vez, Filipe Marchesi e Ailton da Farmácia, que logo em seu primeiro ano de primeiro mandato já participarão dela. É muito importante para a Casa que recém-chegados já tenham um papel ativo no Legislativo e creio que este é um exemplo de que todos os novos nomes da Câmara serão vereadores atuantes, trarão uma oxigenação sempre saudável ao Legislativo”, acredita.

Vale lembrar que Rafa foi o presidente da Câmara no biênio 2015-2016, porém não se trata de uma reeleição, o que é vedado pelo Regimento Interno. O parlamentar só pode ser eleito agora porque se trata de uma nova Legislatura que se inicia. Caso deseje concorrer a presidente novamente em 2019-2020, por exemplo, Rafa Zimbaldi não poderia fazer isso porque, aí sim, seria caracterizada uma reeleição.

Mesa da Câmara para o Biênio 2017-2018

Presidente da Câmara: Rafa Zimbaldi (PP)

Vice-presidente: Gilberto Vermelho (PSDB)

2º vice-presidente: Antonio Flôres (PSB)

1º Secretário Pastor Elias (PSB)

2º Secretário Filipe Marchesi (PR)

3º Secretário Luiz Rossini (PV)

4º Secretário Ailton da Farmácia (PSD)

Corregedor: Jorge Schneider (PTB)

Corregedor substituto: Carmo Luiz (PSC)

presidente, Rafa Zimbaldi