Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Praça da Juventude: Luta de Rafa desde 2006, local tem obras são retomadas com compromisso de ser finalizado ainda neste ano

Uma luta encabeçada por Rafa Zimbaldi desde 2006 finalmente vai chegar ao final neste ano. Praticamente abandonada há uma década, a Praça da Juventude, no Distrito do Ouro Verde, será reurbanizada: as obras foram retomadas com um compromisso de finalização ainda em 2018.

“Essa Praça é muito esperada pela população do Distrito Ouro Verde, principalmente pelos jovens da região dos Dics. Ela vai beneficiar muita gente e permitir a realização de várias atividades esportivas e eventos culturais. Desde 2006 estamos lutando para que haja a revitalização e, felizmente, agora esta luta chegará ao fim de maneira muito positiva. É uma vitória não minha, mas de toda a população, especialmente de quem mora na região dos DICs”, diz Rafa.

Vale lembrar que o local chegou a ter obras iniciadas em 2011, mas por problemas técnicos elas foram paralisadas, deixando ali “esqueletos” de concreto que serão absorvidos na atual reurbanização. Quando estiver finalizada, a Praça da Juventude deverá atender a um público de pelo menos 50 mil pessoas do DIC 5 e entorno – serão contemplados bairros como Jardim Rosalina, Eldorado dos Carajás, Jardim Aeroporto e DICs 1,2,3, 4 e 6. O investimento no local é de R$ 2,4 milhões, advindos de recursos próprios da Prefeitura.

Haverá implantação de piso multiuso (espaço para feiras e eventos), sede administrativa com sanitários, dois playgrounds, duas academias para práticas esportivas ao ar livre, quadra de vôlei de areia, quadra de futebol society, quadra poliesportiva, campo de futebol de areia, arquibancadas, cinco quiosques, campo de bocha, campo de malha, pistas de caminhada interna e externa.

O projeto paisagístico prevê o plantio de 4 mil mudas de espécies arbóreas, plantio de 15 mil m² de grama e de 5 mil mudas de plantas ornamentais. O parque será todo fechado com alambrado e receberá iluminação com a implantação de 25 postes com duas luminárias cada.

Reservatório de Água

Desde que o Ouro Verde se tornou distrito em 2015 (por meio de lei de autoria de Rafa, que desde 2009 iniciou a batalha que levou à criação não só do distrito do Ouro Verde como o do Campo Grande), a região vem recebendo uma série de investimentos e serviços. Também no mês de maio, a  administração municipal entregou o Reservatório de Água Potável João Alves dos Santos, com 2,6 milhões de litros d’água, proporcionando mais autonomia para cerca de 100 mil pessoas.

Cidadão, Distritos, Ouro Verde, Praça da Juventude, Presidente da Câmara, Rafa Zimbaldi, Vereador