Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Plano Diretor: sob comando de Rafa, Câmara promove discussão mais democrática da história do Legislativo, com seis audiências públicas, transmissões ao vivo e participação via Internet

O Plano Diretor Estratégico (PDE), projeto de lei que define as prioridades de planejamento e crescimento da cidade para a próxima década, será votado neste ano de 2017 em Campinas e que, sob comando do vereador Rafa Zimbaldi, será debatido como nunca antes na história da Câmara, e com direito a participação da população até mesmo pela Internet.

“Pela primeira vez na história da Casa as pessoas não precisam vir até a Câmara para ter acesso ao documento, pois podem pegá-lo pela Internet, e realizaremos seis audiências públicas e não apenas uma como exige o regimento interno. A ideia é esclarecer e discutir ao máximo essa lei fundamental para a cidade”, diz Rafa Zimbaldi), que é o presidente da Câmara.

A primeira audiência ocorrerá às 19 horas desta terça-feira, dia 7 de novembro, e irá promover uma explanação geral e apresentação do Plano Diretor, com a participação da Comissão de Constituição e Legalidade. Depois desta reunião, o PDE poderá entrar na pauta para ser analisado em primeira votação, porém a análise final deverá ocorrer apenas em dezembro, após a última audiência ter sido concretizada (confira mais abaixo as datas de todas as audiências).

Rafa ressalta que todo cidadão que quiser mandar ideias e sugestões de emendas ao Plano Diretor pode fazer isso por meio da Internet, acionando formulário na área do site oficial da Câmara que centraliza todas as informações sobre o PDE (clique aqui ).  “No dia da audiência, quem estiver no plenário, como ocorre em toda audiência pública, poderá se inscrever para usar o microfone e tirar sua dúvida ou fazer sugestão. Quem não puder estar presente pode acompanhar tudo pela TV Câmara, ao vivo, e também mandar sua pergunta pela Internet, por meio da área do site da Câmara que é levada ao ar em todos os dias de audiência apenas com esse fim”, explica.

Todas as audiências ocorrerão no Plenário da Câmara (com entrada ao público pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66) e terão transmissão ao vivo pela TV Câmara, em UHF 61.3, canal 4 da NET ou ainda pela fanpage oficial do Legislativo e o canal do Youtube da TV. “Há diversas formas para que a população esteja presente, acompanhe e participe do debate sobre o Plano e convido a todos que realmente participem, pois uma vez aprovado é o PDE que define os rumos de Campinas pela próxima década”, finaliza Rafa.

Confira as datas das audiências públicas sobre o Plano Diretor e os temas:

7 de novembro (terça-feira), às 19 horas: Explanação geral e apresentação do Plano Diretor estratégico, com participação da Comissão de Constituição e Legalidade

11 de novembro (sábado), às 8h30:  Plano Diretor com Base em Desenvolvimento Urbano e Habitação

16 de novembro (quinta), às 19 horas: Plano Diretor com foco em Transito e Mobilidade Urbana.

23 de novembro (quinta), às 19 horas o PDE e o Meio Ambiente, Área de proteção Ambiental e Plano de Manejo

25 de novembro (sábado), às 8h30:  Plano Diretor, Nossa Cidade e a Região Metropolitana de Campinas

2 de dezembro (sábado), às 8h30:  Plano Diretor com Base em Finanças e Orçamentos

Audiências Públicas, participação popular, PDE, Plano Diretor