Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Distritos: PA do Campo Grande ganha pronto-socorro odontológico; subprefeitura do Ouro Verde será inaugurada em 30 de abril

O PA Campo Grande  – Pronto Atendimento “Sérgio Arouca”  – acaba de se tornar o primeiro de Campinas a ter pronto-socorro odontológico, que vai atender pelo SUS pessoas que precisem de socorro na área dental. A novidade veio com as reformas que estão sendo feitas no posto (localizado na Rua Dirce de Oliveira Santos, nº 280, no Jardim Alto Belém), que foram iniciadas em julho de 2015 e se encontram na segunda fase: o PA atende cerca de 600 pessoas por dia e não foi fechado para fazer as adequações.

Além do pronto-socorro odontológico, a unidade já passou por reforma nas salas de emergência, de observação pediátrica, parte dos consultórios, almoxarifado, telhado, forro, gesso e sistema de ar-condicionado. Nesta etapa final estão sendo reformados farmácia, duas salas de observação para adultos, central de materiais e alguns consultórios. Também passarão por reformas a sala de raio-X e a parte externa, como o estacionamento e o paisagismo.

“O fato de as regiões do Campo Grande e do Ouro Verde serem agora distritos facilita a chegada e melhoria de diversos serviços, seja por questões administrativas ou mesmo políticas. Vale lembrar que essa reforma que está em curso é a primeira feita no prédio desde que ele foi inaugurado, em 2008”, pontua o vereador Rafa Zimbaldi, que além de ser o autor da lei que criou os dois distritos também capitaneou todo o processo que levou a eles, iniciado em 2009.

Rafa Zimbaldi, que preside a Câmara Municipal no biênio 2015-2016, destaca que as subprefeituras dos distritos estão prestes a entrar em funcionamento. A do Ouro Verde será aberta primeiro, neste sábado 30 de abril, na Rua Armando Frederico Renganeschi, entre os números 61 e 207 (Jardim São Francisco) –  via paralela ao terminal rodoviário, em imóvel onde ficava uma concessionária, e ocupa terreno com 919,3 m² (640 m² de área construída). Já a subprefeitura do Campo Grande deve ser inaugurada no dia 14 de maio e fica na Rua Natale Bertucci, 128 (Parque Valença), ao lado da Praça da Concórdia e a 550 metros do terminal de ônibus mais próximo. O prédio também tem entrada pela  Rua Manoel Machado Pereira, 90.

“Já a partir da abertura as duas subprefeituras oferecerão serviços do porta-aberta, que incluem por exemplo emissão de guias e segunda via de carnês como os de IPTU, levantamento e demonstrativos de débitos, certidões, parcelamentos de guias, atualizações cadastrais de IPTU e emissões de guias de ITBI. Também funcionarão nelas postos de atendimento da Sanasa, Procon e Centro Público de Apoio ao Trabalhador, que oferece vagas de emprego em diversas áreas. Com isso, os 400 mil moradores dos distritos não precisarão mais atravessar a cidade inteira para terem acesso a estes serviços que necessitam”, finaliza Rafa.

Distritos, Distritos de Campinas, PA Campo Grande, Rafa Zimbaldi, Subprefeituras