Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Mostra italiana antecipada a Rafa pode ser conferida até o dia 13 deste mês e organizadores já preveem novo evento em 2018

Em novembro de 2016, uma comitiuva de políticos italianos anunciou em primeira mão ao vereador Rafa Zimbaldi, durante reunião na presidência da Câmara, que promoveriam um Festival de Cinema Italiano em Campinas. Dito e feito: o festival está ocorrendo e quem não teve a chance de assistir aos filmes ou participar dos debates tem até esta quinta-feira, dia 13, para conferir de perto o melhor do cinema italiano.

“É muito bom quando algo que foi planejado ocorre, ainda mais quando se trata de uma ação de cultura e gratuita. Quando  o deputado Fábio Porta, do Partido Democrata Italiano, e Eugênio Marino, membro da Coordenação Nacional Democrática para Italianos no Mundo, nos contaram sobre a intenção de fazer o evento, estávamos convictos de que ele daria certo e por isso é um prazer imenso saber que não só isso ocorreu como já se fala em uma nova mostra”, diz Rafa.

De fato, os organizadores da Mostra  já planejam nova edição para 2018, que deve conter inclusive uma espécie de concurso para que universitários das instituições de Campinas produzam vídeos sobre a Itália, que seriam exibidos no novo festival. Na edição atual o grande destaque ficou por conta do filme  “A verdade” (Le Verità), do cineasta Giuseppe Alessio Nuzzo, que inclusive veio a Campinas junto com o documentarista italiano Gianfranco Pannone, duas vezes premiado no Festival de Torino, em 1998 e 2001.

A programação do festival até esta quinta pode ser conferida no site do evento (https://cinemaitaliano.campinas.sp.gov.br/programacao ) e inclui não apenas os filmes como também debates sobre cinema.

Cinema italiano, filmes gratuitos, mostra