Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Rafa retoma projeto para instalação de brinquedos e aparelhos destinados a pessoas com deficiência em parques públicos, e recebe apoio da secretária Emmanuelle Alkmin

O presidente da Câmara Municipal de Campinas, vereador Rafa Zimbaldi (PP), reuniu-se com a secretária municipal Emmanuelle Alkmin, da pasta de Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, para comunicar a retomada de um projeto de lei elaborado por ele em 2010 que obriga a instalação de brinquedos e aparelhos destinados a pessoas com deficiência em parques públicos e academias ao ar livre instaladas em praças de Campinas. A secretária mostrou-se entusiasmada com a ideia e declarou que irá apoiar o PL.

“São espaços que vão proporcionar uma maior opção de lazer e saúde para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de se tratar de um tratamento digno e inclusivo. O projeto tem todo nosso apoio e vamos torcer para que se torne mesmo uma lei municipal rapidamente, e já ir trabalhando para que efetivamente esses equipamentos sejam colocados nos playgrounds e academias públicas”, diz Emmanuelle.

Rafa Zimbaldi destaca que embasou o projeto não só no fato de não haver opções para as pessoas com deficiência nos próprios públicos como nas próprias orientações do Programa de Ação Mundial  para as Pessoas com Deficiência aprovado pelas Nações Unidas em 1982. “Basicamente o programa enfatiza que não só é necessário dar às crianças e adultos deficientes um tratamento com igualdade e participação plena, como o fato de ser comprovado que a participação em todas as oportunidades que a comunidade dispõe determina de forma positiva os efeitos de uma deficiência ou incapacidade na vida cotidiana destas pessoas”, afirma o legislador.

O próximo passo, explica Rafa Zimbaldi, será marcar uma audiência pública para discutir o projeto de lei, já que ele envolve áreas publicas. “Vamos tentar agendar o mais rápido possível, para que na sequência o PL possa seguir para votação no Plenário”, finaliza o parlamentar.

aparelhos e brinquedos para pessoas com deficiencia, Emmanuelle Alkmin, Inclusão social, Projeto de lei, Rafa Zimbaldi