Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Rafa recebe cônsul da China e ressalta importância de troca comercial e cultural

O vereador Rafa Zimbaldi recebeu na presidência da Câmara Municipal a cônsul chinesa Chen Paigie, que esteve em Campinas participando de um evento para mostrar aos comerciantes e empresários brasileiros as oportunidades daquele país e vice-versa. “Campinas tem atraído  empresas, investimentos e negócios chineses e, ao mesmo tempo, a China também tem oportunidades para os brasileiros.  Nossa cidade, em particular, é muito atraente , pois é considerada o vale do silício brasileiro, é um pólo de alta tecnologia e tem o maior aeroporto de carga do país. É, enfim, uma referência nacional”, exalta Rafa.

A cônsul chinesa também anunciou para Rafa que deverá ser firmado um termo de de cooperação entre a universidade da cidade de Fuzhou e a Unicamp. Além disso, propões um intercâmbio entre os poderes Legislativos de Campinas e das cidades-irmãs do município brasileiro na China – Fuzhou e Dongguan – para a troca de experiências entre eles. “Existe uma relação muito amigável entre China e Brasil, uma parceria estratégica global, e Campinas é uma cidade muito importante neste cenário, pois tem duas características que valorizamos muito, inovação e cultura. Acreditamos que um intercâmbio entre os dois países seria muito frutífero”, diz Chenl.

“A sugestão da cônsul é muito interessante, pois é Importante essa troca de experiências. Os vereadores aprovam as lei que oficializam as cidades-irmãs e a colaboração entre elas pode ser estreitada. Neste caso específico, os Legislativos poderiam trocar experiências, conhecer melhor o papel político nos respectivos países e ver de perto como as Casas de lei funcionam em cada um deles, e até mesmo analisar projetos de uma cidade que podem ser repetidos com sucesso na outra”, afirma Rafa.

A Câmara deverá analisar em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo a viabilidade de uma delegação composta por vereadores e autoridades municipais visitar as duas cidades-irmãs chinesas. E Chen Paigie afirma que tentará agendar uma próxima visita à Campinas na qual poderá acompanhar uma reunião ordinária dos vereadores.

China, comércio, cultura, intercãmbio, Rafa Zimbaldi