Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Campinas em verde e amarelo: o exemplo de 2011

O poder Executivo envolvido em denúncias de corrupção, investigações levantando indícios e provas contra envolvidos políticos e em empresas, o povo revoltado e a possibilidade real de cassação deixando o povo inseguro com relação ao futuro… da cidade. Falo, sim, de Campinas em 2011, mas trocando-se “cidade” por “país”, vemos uma situação extremamente semelhante entre o que ocorreu em Campinas e o que acontece hoje no Brasil.

Na época, coube a mim presidir a comissão processante contra o ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos e, depois, a CP contra Demétrio Vilagra, vice que assumiu o cargo após a cassação do titular. Um processo complicado, exaustivo, mas que resultou, sim, em uma Campinas melhor, limpa de vícios e problemas que prejudicavam o município. É por esta razão que acredito, sim, que o que acontece hoje no Brasil pode levar a um lugar melhor e não deve haver medo de se levar a investigação até o fim e, com provas, punir a quem quer que sejam os culpados.

No último dia 13 de março,  Campinas e todo o Brasil deram mais uma prova de que a mudança é a vontade de todos. Nossas ruas foram pintadas por mais de 100 mil pessoas de verde amarelo, com a vontade de um país mais justo, sem corrupção e com mais dignidade para todas as pessoas de bem!

Nossa luta acontece dia após dia, e se vivemos momentos difíceis agora, por outro lado temos razões para acreditar em um país efetivamente melhor para todos os brasileiros de bem num futuro próximo.

13 de março, Campinas, cassação, CP, impeachment, lava-jato