Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Caixa d´água em escola vaza há mais de ano: Rafa apela a estado por reparos

Há mais de um ano a Escola Estadual Jardim Rossin, localizada no bairro Cidade Satélite Íris, sofre com um vazamento na caixa d´água que abastece o colégio e o vereador Rafa Zimbaldi aprovou na Câmara Municipal de Campinas um apelo ao governo do Estado para que faça os reparos.

“A Escola Jardim Rossin oferece aulas em três períodos a cerca de mil alunos e a caixa d´água, uma edificação vertical de cerca de 20 metros de altura, apresenta um vazamento ininterrupto que não só desperdiça água – um bem limitado e do qual recentemente a população foi ameaçada de ficar sem em virtude da crise hídrica que atingiu nosso estado de São Paulo – como também ameaça as estruturas da escola”, lamenta Rafa.

Já foram registrados estragos causados pela água em paredes e, segundo depoimentos de estudantes, professores e funcionários, o vazamento tem aumentado em volume. “Com isso, é iminente o rico de um rompimento da estrutura, o que causaria uma situação comparável a um rompimento de represa bem ao lado do colégio, levando perigo real aos presentes na escola no momento em que o fato ocorrer”, pontua Rafa.

O apelo será enviado ao governador Geraldo Alckmin, ao secretário do Estado da Educação José Renato Nalini  e ao Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Campinas Oeste, Antonio Admir Schiavo, solicitando que seja realizado o reparo necessário o mais rapidamente possível. “Pode-se, inclusive, aproveitar a ausência de estudantes no período das férias de julho para o conserto, desde que, claro, possa ser garantida a segurança dos alunos até aquele mês”, pontua Rafa.

apelo ao governo, Caixa D´água, descaso, desperdício, Escola Estadual jardim Rossin