Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Rafa testa o BRT em Campinas: primeiro trecho do Ônibus de Trânsito Rápido, entre os bairros Botafogo e a Vila Texeira, está pronto; confira mudanças em pontos da Ruy Rodriguez

A prefeitura já conclui o primeiro trecho do trajeto do Ônibus de Trânsito Rápido, o BRT, em Campinas.  Ele liga os bairros Botafogo e a Vila Texeira, e Rafa Zimbaldi acompanhou o prefeito Jonas Donizetti e o secretário de Transportes no primeiro teste. “Participei da entrega deste  primeiro trecho do BRT e andamos no ‘Rapidão’: esta obra é uma das mais importantes dos últimos 40 anos aqui na cidade e muito me alegra e orgulha que tenhamos pautado, defendido e aprovado esse importante projeto na Câmara”, diz Rafa.

“Ele ressalta que o BRT vai beneficiar quase meio milhão de pessoas, em especial as que precisam do transporte público nos distritos do Ouro Verde e Campo Grande. A Câmara teve um papel fundamental ao aprovar o convenio da cidade com o governo federal para a liberação dos recursos. É uma felicidade para a cidade, quem ganha é a população”, diz Rafa.

A prefeitura também anunciou para 60 dias o início das obras na Avenida Jonh Boyd Dunlop, via que tem tráfego diário entre 80 e 85 mil veículos. O Executivo também divulgou nesta semana que o avanço das obras do Corredor BRT irá promover novas mudanças em pontos de ônibus na Avenida Ruy Rodriguez, na região que está recebendo a construção da Estação de Transferência Santa Lúcia. A partir de segunda-feira, dia 28 de maio, os pontos localizados na altura dos números 1.700 e 1.795 da avenida serão extintos. E os demais pontos, localizados no canteiro central ao longo da região de obras, serão remanejados para as vias marginais, nos dois sentidos.

A medida afeta as linhas 116; 118; 121; 125; 130; 131; 132; 133; 134; 136; 140; e 142. Essas linhas, desde o dia 23 de abril, já trafegam pela marginal da avenida, na região do hipermercado Extra Amoreiras. Nessa nova fase de obras, os trabalhos na Avenida Ruy Rodriguez se estendem da futura Estação Santa Lúcia até a proximidade da Rua Dra. Joana Zanaga Aboim Gomes.

Na Ruy Rodriguez (tem uma circulação média diária de 42,9 mil veículos), além da estação de transferência, ocorre a construção de uma ponte sobre o rio Capivari, no entroncamento com a Rua Antônia Ceregatti Albieri. Ao lado já existe uma ponte, que será duplicada. Essa obra não afeta diretamente o viário, pois é realizada em trecho sem pavimentação.

BRT, Bus RApid Transit, Campinas, Ônibus, Rafa Zimbaldi, Rapidão, Transporte Público