Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Rafa cobra Prefeitura após caso de raiva em Campinas

A prefeitura de Campinas confirmou, na semana passada, um caso de raiva em cães após 33 anos sem notícias da doença. Segundo a Secretaria de Saúde, o animal, que vivia na rua, mordeu um homem de 31 anos em outubro.
A vítima da mordida está medicada, mas esse caso expõe uma situação perigosa para nossa cidade: por conta do atraso do Ministério da Saúde em enviar as vacinas, a campanha contra raiva foi cancelada.
“Como vereador, já pedi explicações à Prefeitura sobre esse caso, também quero saber quando será possível realizar a campanha de vacinação e outras medidas efetivas, como o recolhimento dos animais que vivem nas ruas para abrigos e centros de adoção. É dever do nosso poder Executivo cobrar que a União cumpra o dever de enviar as vacinas”, disse Rafa Zimbaldi.
A situação se torna ainda mais delicada se incluirmos cidades da região que também tiveram de cancelar a vacinação pelo mesmo problema com o Ministério da Saúde. Valinhos, Mogi Guaçu e Americana, município próximos de Campinas, são alguns exemplos.
Além disso, a manutenção da limpeza e organização da cidade também dificulta a proliferação de doenças e, consequentemente, protege o povo. A prefeitura, por meio do DPJ (Departamento de Parques e Jardins) deve realizar corte de mato alto, poda de árvores e limpeza de parques, praças e córregos.
“A situação deve ser resolvida agora, com o alerta deste caso, para que a população de Campinas não sofra com esse mal que pode ser prevenido”, complementa Rafa.