Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

TV Câmara amplia espaço para causa animal na programação

 

“O canal Legislativo já vem abrindo espaço para divulgar ações em prol dos animais, mas podemos fazer muito mais para ajudar as entidades e pessoas que trabalham nesta causa, e é o que vamos fazer.” Com estas palavras, o vereador Rafa Zimbaldi explica a decisão de ampliar a programação voltada a informar sobre as entidades e grupos de proteção animal e as ações desenvolvidas por elas. “A ideia surgiu em uma conversa que tive recentemente com o Flávio Lamas, vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, na qual falamos  sobre outras possibilidades e levei o assunto para a diretoria de comunicação da Câmara com o objetivo de darmos prosseguimento a uma ampliação do espaço dedicado ao tema”, diz Rafa, que também é presidente do Legislativo.

Rafa conta que a TV Câmara já contava com matérias e mesmo campanhas institucionais em prol dos animais – no mês de julho, por exemplo, está indo ao ar durante um programa Câmara nas Ruas sobre doação de cobertores para cães de rua. Além disso, o canal apresenta o programa Meu Ambiente, com temas mais amplos, e o quadro Giro Ambiental, onde muitas vezes temas da causa são abordados, e entidades como a OperaCÃO Resgate já foram foco do programa Espaço Aberto. “Com esta nova proposta, a partir de agosto também irá o Espaço Aberto Animal, um novo programa quinzenal com foco nas ações de entidades e grupos voltados para a causa animal”, explica.

Também será colocado no ar, possivelmente ainda em julho, uma agenda que informará os telespectadores sobre ações como feirinhas de doação de cães e gatos, mutirões de castração e de vacinação. As próprias entidades e grupos passarão a agenda para o Canal. Todas estas novidades foram discutidas em uma reunião realizada com o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais e diversas Organizações Não-Governamentais (ONGs) – estiveram presentes o Departamento de Bem Estar-Animal (representado pelo diretor Paulo Anselmo Nunes Felipe), o Grupo de Apoio aos Animais Abandonados (Gavaa), a Associação Amor de Bicho não tem Preço, , a Associação Grupo de Apoio ao Animal de Rua (Gaar), a Associação Amigos dos Animais de Campinas, a Gatos da Lagoa Taquaral, a Corrente do Bem e de um grupo de protetores independentes de Hortolândia.

“A notícia nos deixou exultantes. É uma ferramenta muito importante que vai nos ajudar muito”,disse Ingrid Menz, presidente do Conselho Municipal. “Estamos muito felizes porque a TV Câmara abrirá espaço amplo na programação para as feirinhas de adoção das ONGs, grupos de proteção e protetores independentes. O objetivo é divulgar o máximo para aumentar o número de adoções e conscientização das pessoas para respeitar os animais”, completou o vice-presidente Flávio Lamas.

Animais, Associação Amigos dos Animais de Campinas, Associação Amor de Bicho não tem Preço, Associação Grupo de Apoio ao Animal de Rua (Gaar), Causa animal, Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Corrente do Bem, Departamento de Bem Estar-Animal, Gatos da Lagoa Taquaral, Grupo de Apoio aos Animais Abandonados (Gavaa), TV Câmara