Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Alesp aprova moção de autoria do deputado Rafa Zimbaldi que aplaude nomeação do arcebispo Dom João Inácio Muller

Na sessão desta terça-feira (21) a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou uma moção de aplauso, de autoria do deputado Rafa Zimbaldi, pela nomeação do Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Muller. 

A nomeação foi anunciada no último dia 15 de maio pelo Papa Francisco e põe fim a uma vacância de 11 meses em que a arquidiocese de Campinas, que compreende nove cidades, estava sem o seu chefe religioso. Dom João Inácio Müller foi transferido da Diocese de Lorena (SP) e toma posse em 14 de julho, data do aniversário de Campinas.

“Foi com muita alegria que recebemos a notícia da nomeação de Dom João Inácio e a casa legislativa do estado de São Paulo não poderia deixar de registrar com a aprovação desta moção o seu cumprimento a esse líder religioso que terá uma importante missão na arquidiocese de Campinas”, afirma Rafa Zimbaldi.

A cerimônia será durante uma celebração campal na Praça José Bonifácio, em frente à Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, às 15h. 

Dom João Inácio Müller é o 8º Bispo e o 6º Arcebispo da Arquidiocese de Campinas. Ele nasceu em 15 de junho de 1960 em Santa Clara do Sul (RS). É formado em filosofia e teologia e se ordenou padre em 1988.

Noticias, Rafa Zimbaldi