Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/rafazimbaldi/www/novo/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

A Câmara é do povo!

plenario-campinas
Não é à toa que as câmaras legislativas são conhecidas como “casas do povo”. Nelas, os representantes votam leis que modificam diretamente o cotidiano da sociedade e é um dever com a democracia possibilitar que a população acompanhe de perto as movimentações. Como presidente da Câmara de Campinas, fico indignado quando ouço que, lá em Brasília, esse direito está sendo dificultado pelo próprio presidente da Câmara dos Deputados.

Inibir a entrada da população é coisa de quem tem o que esconder. Aqui em Campinas, enquanto eu for o presidente do legislativo, o povo é bem-vindo durante as sessões no plenário. Nossa limitação é física: o plenário tem capacidade de 250 e 300 pessoas. Os portões são abertos sempre uma hora antes das sessões, que ocorrem de segunda e quarta-feira, a partir das 18h.

Além disso, é importante lembrar que a Câmara não funciona somente nos dias de sessão. Muitas atividades ocorrem durante a semana, tanto no plenário quanto no plenarinho, sala com capacidade para 50 pessoas. A programação está no site da Câmara.

Portanto, convido toda a população para acompanhar a participação do seu vereador nas sessões. Basta se identificar no portão do Plenário e entrar. Converse com seu vereador, peça melhorias: esse é um direito seu!